PUBLICIDADE
Notícias

Angela Ro Ro não conclui show em meio a acusações de discriminação

A cantora foi acusada de agredir pessoas verbal e fisicamente durante apresentação em festival pró-LGBT

11:47 | 02/10/2015

O show de Angela Ro Ro, na 9ª edição do Festival For Rainbow, foi encerrado sob acusações de racismo, homofobia, transfobia e preconceito de classe contra a cantora. Ângela diz ter sido agredida por um técnico de som do festival e por parte da plateia.

 

Durante a apresentação, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na noite dessa quinta-feira, 1º, a cantora carioca atingiu com chutes dois espectadores que estavam sentados na borda do palco e ainda derramou água em um deles. Nos intervalos das músicas, mesmo depois dos fãs terem se retirado, ela se referiu a eles como “viadinhos” e "drogados".

Num outro momento, a cantora cobrou providências de técnicos de som do festival. Lançou água no profissional e, em tom pejorativo, chamou-o de “caboclinho”. Numa outra tentativa de jogar água no técnico, a cantora foi impedida pelo homem, que segurou sua mão. Ela considerou a atitude agressiva e saiu do palco.

A advogada Luanna Marley ocupou então o espaço e, utilizando o microfone, denunciou a atitude racista da cantora. Ro Ro retornou, cantou mais uma música e mandou um recado para a organização do evento: "Isso é que dá distribuir ingressos de graça (...). Isso é perigoso".

Nota no Facebook
"O For Rainbow não havia providenciado nenhuma segurança. O que é descumprimento do contrato e total falta de competência para produzir um evento", escreveu Angela em nota no perfil dela no Facebook. “Esta foi a 9ª edição do For Rainbow... E espero, junto aos meus advogados, que seja a última”, concluiu. A nota, publicada por volta das 23h da quinta, 1º, foi excluída na manhã desta sexta-feira, 2. Depois, o próprio perfil da cantora foi retirado do ar.

No texto, a cantora ainda deixa a entender ter sido agredida por travestis. “Só não entendo como travestis que reivindicam direitos humanos praticam atos agressivos contra uma mulher... Justo o que eles dizem querer ser ou aparentar”, escreveu. “Não levem a mal!!! É bom ser Carioca e Mulher Original de Fábrica!!!”, concluiu.

Em nota, o festival For Rainbow pediu desculpas a quem tenha sentindo-se agredido e que repudia "com veemência" todas as declarações ditas ao público pela cantora. "O For Rainbow é um festival feito por gays, lésbicas, travestis, transexuais e heterossexuais. Por negras e negros, por brancos e brancas, por brasileiros e brasileiras, estrangeiros e estrangeiras. É formado por esse colorido lindo que dá sentido ao mundo" diz a nota.

[VIDEO1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por meio de sua produtora Lana Braga, Angela Ro Ro disse estar “muito triste” com o ocorrido e que também irá pronunciar-se nesta tarde por meio de nota.

Inacreditável! Vergonhoso!
O vereador Paulo Diógenes (PSD-CE) classificou as atitudes da cantora como “inacreditáveis” e “vergonhosas”. Diógenes havia subido ao palco para entregar uma homenagem do festival a Angela Ro Ro. Uma homenagem que “pra mim, não existe mais ”, disse.

Diógenes conta que notou a “deselegância” da cantora já no momento da entrega do prêmio, que teria sido recebido com “descaso”. “Eu quero é cantar”, ela teria dito. Diógenes lamentou a atitude visto que “em um festival que comemora a diversidade”, Angela “foi ao contrário do que é pregado”.

 

Redação O POVO Online

TAGS