PUBLICIDADE
Notícias

13 ocorrências são registradas em locais de provas do Enem

Maioria dos casos foi pela interferência de equipamentos de som nos arredores das escolas. Para secretaria, aplicação do Enem este ano foi considerada tranquila

19:40 | 26/10/2015
No Ceará, 13 ocorrências foram registradas em locais onde as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram realizadas, conforme balanço da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgado nesta segunda-feira, 26.

Das ocorrências, oito foram efetuadas pela existência de equipamentos de som nos arredores dos locais do exame, interferindo na realização das avaliações, e outras duas foram registradas por candidatos que portavam equipamento eletrônico no interior da sala de aula do local da aplicação.

[SAIBAMAIS 2]Os outros registros foram: uma discussão entre coordenadora e fiscal de sala, "causando desordem no ambiente", descreveu a SSPDS; uma ocorrência por convulsão de candidato no momento da realização do exame; e uma por falha em procedimento padrão pelos Correios sem prejuízo à integridade dos malotes do certame.

Reforço 
Uma operação policial foi efetuada de sexta-feira, 23, a domingo, 25, com 422 policiais militares, 167 policiais civis e 11 bombeiros, com o principal objetivo de reforçar o policiamento no entorno das escolas. Além de Fortaleza, nove municípios da Região Metropolitana e 107 cidades do Interior do Estado receberam as rotas das forças de segurança. Na avaliação da SSPDS, a aplicação realizada nesta edição do Enem no Estado foi considerada tranquila.


Redação O POVO Online
TAGS