PUBLICIDADE
Notícias

Votação de projeto que eleva multa de táxi clandestino é adiada

A votação do projeto foi reivindicada pelo Sinditaxi, em protesto contra os "piratas" e Uber, na semana passada. Os taxistas alternativos, chamados de "Táxi Amigo", reivindicam novas vagas para o segmento

09:20 | 22/09/2015

Atualizada às 11h10

A votação do projeto que eleva a multa para quem for flagrado dirigindo táxi clandestino, em Fortaleza, que seria realizada na manhã desta terça-feira, 22, na Câmara Municipal, foi adiada. O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (Pros), recebeu representantes do Sindicato dos Taxistas  (Sinditaxi) e  da Associação dos Motoristas Autônomos, Complmentares e Similares de Fortaleza.

Segundo o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos, Complmentares e Similares de Fortaleza ou "Táxi Amigo", Edmilson Rodrigues, a categoria "não quer violência" e pretende apenas manifestar repúdio à elevação da multa. A votação do projeto foi reivindicada pelo Sinditaxi, na última quinta-feira, 17, em protesto contra o que eles acusam ser taxistas "piratas" e até contra o aplicativo Uber - que ainda não está em funcionamento na capital cearense.

Atualmente, o taxista clandestino flagrado ralizando o transporte público é multado em R$ 641,16, mas o Sinditaxi pede que o valor aumente para R$ 2.850. O grupo “Táxi Amigo” reivindica licitação para duas mil novas vagas de táxi. De acordo com Salmito Filho, está sendo construído “um entendimento entre a Prefeitura e os táxis piratas''.

%2b Confira entrevista com Edmilson Rodrigues

Trânsito 

O trânsito na avenida Murilo Borges, no sentido Rogaciano Leite, ficou lento durante a manhã,devido à movimentaão dos taxistas até a Câmara. A rua Thompson Bulcão, onde está localizado o órgão municipal, foi fechada pela Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). 

Redação O POVO Online com
informações da Rádio O POVO CBN
TAGS