PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do INSS fazem assembleia para decidir greve

Falta de negociação com o Governo e sucateamento do serviço público foram apontados pelos servidores como os motivos para o início da greve

09:53 | 25/09/2015

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará farão assembleia na tarde desta sexta-feira, 25, para discutir as decisões da plenária nacional da categoria, que ocorreu em Brasília. Em greve há dois meses e 18 dias, eles reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho, conforme Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Ceará (Sinprece).

 

Na última quarta-feira, 23, os servidores no Ceará indicaram o fim da greve. A decisão será novamente posta em votação hoje, às 15 horas, na sede da Associação Cearense de Imprensa (ACI).

 

Falta de negociação com o Governo e sucateamento do serviço público foram apontados pelos servidores como os motivos para o início da greve. Inicialmente, a categoria cobrava reajuste salarial de 27,5% imediato, enquanto o Governo Federal oferecia acréscimo de 21% parcelado em quatro anos. Além disso, os servidores exigiam que as gratificações integrassem o salário.

No Brasil, 16 estados brasileiros aderiram à greve, entre eles São Paulo, Maranhão e Bahia. Na época em foi deflagrada a greve, o INSS informou que estava oferecendo remarcação de atendimento aos prejudicados.

Redação O POVO Online
TAGS