PUBLICIDADE
Notícias

Presos do 2º DP ameaçam greve de fome devido à superlotação

Pelo menos 40 presos ameaçaram greve de fome e homicídios caso entrasse um novo detento nas celas

20:25 | 28/09/2015
Os detentos do 2º DP (Aldeota) protestaram contra a superlotação nesta segunda-feira, 28. Pelo menos 40 presos ameaçaram greve de fome e homicídios caso entrasse um novo detento nas celas. O caso ocorreu durante o dia, mas foi controlado antes do anoitecer.

Um inspetor do distrito policial, que preferiu não se identificar, relatou que existiam 46 detentos, mas que seis foram transferidos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol-CE), Gustavo Simplício, a única reivindicação dos presos era a transferência para um presídio.

O inspetor do 2º DP relatou que os presos solicitaram a presença do delegado de Polícia Civil, que foi até as celas e teve um diálogo com os internos. "O delegado (Ricardo Romagnolli) conversou com eles e ficou de conseguir vagas. Mas eles disseram que, caso não melhorasse, eles iam voltar com a greve de fome", explicou.

Conforme Gustavo Simplício, a capacidade das duas celas é para oito pessoas, conforme a lei de execuções penais, que estipula seis metros quadrados para cada preso, além de banheiro.
TAGS