PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura convoca beneficiários para renovar cartão gratuidade

Os usuários deverão ir à sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), informou nesta quarta-feira, 9, a Prefeitura

21:17 | 09/09/2015

Os usuários do cartão de gratuidade de pessoas com deficiência deverão revalidar o benefício na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), informou nesta quarta-feira, 9, a Prefeitura.

Existem atualmente 18 mil cartões ativos em média, e todos os anos a revalidação é realizada para garantir que o usuário ainda se enquadra nos quesitos legais previstos na Lei no. 057/2008, informou o órgão.

Para realizar o processo, o beneficiado deve ir à sede da Etufor, com documentos atualizados que comprovem a condição da pessoa com deficiência (laudo médico), e também o perfil socioeconômico atual. O atendimento no local funciona de 8 horas às 16h30min, também para novas solicitações de inscrição, avaliação do requerimento, cadastro, expedição e entrega dos cartões.

Confira lista dos documentos necessários:

- Laudo médico padrão (baixe aqui)
- Exames/informações complementares relacionados à deficiência. Ex: Deficiência auditiva: audiometria; Deficiência visual: acuidade visual, Deficiência mental:quesitos psiquiátricos (baixe aqui).
- Declaração emitida pelo CRAS ou Regional que ateste o perfil sócio econômico exigido; ou
- No caso de beneficiário (a) do BPC: apresentar o histórico do benefício ou o Demonstrativo de Crédito de Benefício;
- RG (identidade) e CPF do requerente e de seu representante legal (original e cópia);
- Certidão de Nascimento, quando se tratar de criança, seguida do RG e CPF do responsável (original e cópia);
- Comprovante de residência atual do município de Fortaleza, com CEP;
- 2 (duas) fotos 3x4 originais e recentes;
- Carteira de Trabalho (CTPS) para pessoas com idade superior a 16 anos e inferior a 60 anos ou Extrato Previdenciário (Emitido pelo INSS) ou, em caso de afastamento do trabalho, o histórico do INSS.

Redação O POVO Online

TAGS