PUBLICIDADE
Notícias

PM e motociclista morrem em acidente na BR-116

09:08 | 29/09/2015
NULL
NULL

Atualizada às 13h05min

Um acidente envolvendo um caminhão, uma viatura do Ronda do Quarteirão e uma motocicleta deixou duas pessoas mortas na manhã desta terça-feira, 29, no km 40 da BR-116, próximo ao município de Horizonte. Um policial militar e o condutor da moto morreram, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A passageira da moto teve ferimentos graves.

 

De acordo com a PRF, o PM ficou preso nas ferragens do veículo e não resistiu aos ferimentos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e um helicóptero da Ciopaer foram encaminhados ao local.

O PM foi identificado como João Igor Brandão Clemente, 32 anos, e o motoclista como Wedson Grangeiro Lima, 36 anos. A rodovia ficou interditada no trecho do acidente, no sentido decrescente, sendo liberado às 10h57min, ainda conforme a PRF.  A passageira da moto, Liduina Grangeiro Meneses de Freitas, foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

De acordo com Alexsandro Batista, do Núcleo de Comunicação da PRF (Nucom), um caminhão Bitrem estava na faixa direita da via e o caminhão, na faixa de ultrapassagem (esquerda), inciava o deslocamento para a faixa de retorno. A viatura do Ronda se deslocou da traseira do Bitrem, mas colidiu lateralmente como a moto. O motociclista foi arremessado, morrendo imediatamente.

Com o impaco, a viatura colidiu na traseira do caminhão e saiu da pista pelo lado lateral. "As causas do acidente estão sendo levantadas, mas é provável algum excesso de velocidade, que temos observado como a principal causa de acidentes neste mês, assim como esse recente envolvendo uma ambulância", frisou.

Na madrugada de domingo, 27, duas pessoas morreram em um acidente entre uma ambulância e um caminhão de lixo, no km 403 da BR-020.

[FOTO2]

[FOTO3]

[FOTO4] 

Redação O POVO Online
TAGS