PUBLICIDADE
Notícias

Número de acidentes cai nos primeiros quatro meses do ano em relação a 2014

Os dados são da AMC, que promove, a partir desta sexta-feira, 18, a Semana Nacional de Trânsito, com foco na segurança das vias

21:19 | 18/09/2015
NULL
NULL

Fortaleza registrou 3.266 acidentes no período de janeiro a abril de 2015; dois foram fatais. Os dados são da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), e revelam uma pequena diminuição em relação ao mesmo período de 2014, quando ocorreram 3.470 acidentes, sendo oito fatais.

Com foco na mudança de comportamento para inibir o aumento desses números, teve início nesta sexta-feira, 18, a Semana Nacional de Trânsito 2015.

De acordo com a AMC, durante toda a semana, até o próximo dia 25, uma programação será desenvolvida na cidade para promover a cultura de segurança nas vias.

Entre as ações previstas, está a segunda edição do passeio ciclístico “Paz no Trânsito”, que ocorre neste domingo, 20. O trajeto segue do Dionísio Torres em direção ao Shopping Benfica. Já na segunda, 21, o projeto “Dê passagem para a vida” terá como objetivo conscientizar os pedestres sobre utilização da faixa. A ação será na avenida Bezerra de Menezes, entre 7 horas e 8 horas.

[SAIBAMAIS3]

Além disso, uma fiscalização de combate à poluição atmosférica será realizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). O trabalho poderá resultar em multas, e, caso o responsável não regularize o veículo no prazo determinado, será impedido de receber novo Certificado de Registro de Veículos (CRV), a ser bloqueado junto ao Detran, explicou a AMC.

Ainda conforme a Autarquia, palestras, jogos educativos, atividades em escolas e blitze em bares serão promovidos neste período.

Redação O POVO Online

TAGS