PUBLICIDADE
Notícias

Nove vigilantes foram assassinados este ano no Ceará; categoria faz protesto

Grupo ficou concentrado na frente da SSPDS, onde cobrou das autoridades esclarecimentos para os casos de morte de vigilantes acontecidos este ano

12:56 | 24/09/2015
Vigilantes bloquearam a avenida Bezerra de Menezes, durante um protesto da categoria, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 24. O grupo ficou concentrado na frente da sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), onde foi cobrar soluções para os casos de assassinato dos profissionais da categoria acontecidos este ano. O último aconteceu semana passada, quando o vigilante de um posto foi morto durante um assalto e teve sua arma roubada.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Ceará (SindVigilantes), Daniel Borges, cerca de 700 trabalhadores participaram da ação. A grande reivindicação da categoria é a elucidação dos nove crimes de morte que vitimaram vigilantes este ano.

Ainda segundo o líder sindical, nenhum destes casos de assassinato a vigilantes ocorridos neste ano foi esclarecido. "De janeiro até setembro, já morreram nove vigilantes em assalto e nenhum crime foi elucidado. Ano passado, mais oito crimes aconteceram e, em somente um, em Juazeiro do Norte, alguém foi preso. Mesmo assim, logo em seguida, a Polícia liberou. Eles alegam que estão fazendo investigação, que abriram inquérito, mas ninguém é preso", afirma.

Daniel afirma que as ações de protesto da categoria já vem ocorrendo há algum tempo e que as manifestações vão continuar até que os crimes sejam solucionados. "Não vamos parar. Já fizemos algumas ações, como campanhas em outdoors e diversas outras ações. Queremos uma resposta concreta do Estado e vamos seguir cobrando a Polícia, o secretário da Segurança e o próprio Governador", concluiu.

No final da manhã, os manifestantes deixaram o local e o trânsito foi normalizado na via.

Redação O POVO Online
TAGS