PUBLICIDADE
Notícias

Jovem é apreendido por causar risco à aviação com laser

O delito foi flagrado pelos céus do bairro Floresta, quando os policiais sobrevoavam as proximidades da Lagoa do Urubu

20:08 | 24/09/2015
NULL
NULL

Um adolescente de 14 anos foi detido por apontar um raio laser contra o helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), nesta quarta-feira, 23, no bairro Floresta. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ação é considerada um risco para a aviação.

O delito foi flagrado pelos céus do bairro Floresta, quando os policiais sobrevoavam as proximidades da Lagoa do Urubu. Levantamentos indicam que o laser era apontado contra aviões que pousavam no aeroporto Internacional Pinto Martins.

A ação policial contou ainda com o apoio de uma viatura da Ciopaer, que interceptou o infrator em terra. Ele tentou empreender fuga, mas foi localizado com o auxílio do sistema de imagem infravermelho e pelo farol de busca do helicóptero.

O jovem foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e atuado em flagrante em um Ato Infracional (AI) com base no Artigo 261 do Código Penal Brasileiro (CPB) - por expor a risco à aviação. Conforme a SSPDS, ao atingir o transporte aéreo, a luz impede a visão do piloto e da tripulação, podendo ocasionar graves acidentes.

Redação O POVO Online

TAGS