PUBLICIDADE
Notícias

Imparh desliga avaliador que falou de candidatos em rede social

O instituto disse, em nota, que desligou o profissional da banca examinadora para ''evitar constrangimentos aos demais candidatos'', que ainda deverão realizar a prova didática no próximo fim de semana

14:47 | 29/09/2015
NULL
NULL
Um avaliador, que participava nesse fim de semana da banca de concurso para professor pedagogo efetivo da rede municipal de Fortaleza, foi desligado do processo pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh). F.M.C. (nome preservado) utilizou sua conta pessoal no Facebook para expor os candidatos, com comentários pejorativos como "cursinhos para concursos: fábrica de robôs".

Uma professora, que preferiu não se identificar, contou ao O POVO Online que F.M.C. ridicularizou os candidatos. "Falou que não sabiam escrever, que raios de cursinhos eram esses que não preparavam direito e apontou os erros", disse. As ofensas foram comunicadas ao Imparh, que lançou nota sobre o desligamento, nessa segunda-feira, 28.

Segundo o Imparh, o avaliador e os demais membros da banca foram escolhidos por conta da formação acadêmica e qualificação. Todos passaram por treinamento e assinaram Termo de Compromisso com as normas do certame. “Não há dúvida de que ele realizou, de maneira correta, a avaliação dos candidatos que passaram pela banca da qual ele fazia parte. Entretanto, a má conduta ocorreu por causa da postura antiética, bem como do desrespeito aos candidatos após a aplicação da prova didática”, informou o órgão, em nota.

O Instituto informou que, além do desligamento, adotará medidas judiciais cabíveis e os demais procedimentos administrativos necessários. O POVO Online buscou as postagens do avaliador, nesta terça-feira, 29, mas os comentários foram apagados.

Redação O POVO Online
TAGS