PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes participam de campanha mundial de limpeza de praias

A ação acontece em parceria com o Projeto Limpando o Mundo e o Instituto Povo do Mar, vinculados ao projeto Dia Mundial pela Limpeza das Praias e Rios, que ocorre simultaneamente por diversas organizações em escala mundial

17:33 | 18/09/2015
NULL
NULL

Cerca de 60 estudantes dos cursos de Farmácia e Biomedicina, da Faculdade Maurício de Nassau participam da ação do Dia Mundial pela Limpeza das Praias e Rios. Os alunos seguem de ônibus fretado em direção a Praia do Futuro, com a finalidade de praticar o bom exemplo de limpeza do local, chefiados pelo assistente de Responsabilidade Social da Faculdade em Fortaleza, Ricardo Figueroa.

 

A ação acontece em parceria com o Projeto Limpando o Mundo e o Instituto Povo do Mar. O projeto ocorre simultaneamente por diversas organizações em escala mundial em países como: Estados Unidos, Austrália e Canadá, mobilizando cerca de 500.000 voluntários ao redor do mundo, com o intuito de despoluir rios, lagoas, praias e oceanos.

 

“Os dados coletados em todo o mundo são inseridos numa mesma base e a partir daí um relatório anual é gerado. Este relatório oferece subsídios para as discussões sobre as transformações locais e, principalmente, para a formulação das políticas públicas globais sobre o tema”, explica o coordenador do projeto Limpando o Mundo em Fortaleza, Juaci Araujo.

 

Os materiais mais encontrados vão desde pontas de cigarro, sacolas de plástico, embalagens de alimentos, canudo, até latas de bebidas. “Não nos surpreende, porém, encontrar materiais inusitados como brinquedos, fraldas, material de construção, pneus e até mesmo sucata de eletrodomésticos”, afirma o assistente de Responsabilidade Social Ricardo Figueroa.

“Além disso, infelizmente até mesmo embalagens de remédio são encontradas na areia da praia. Os malefícios que isso pode causar à pele das pessoas que frequentam aquele lugar são incalculáveis”, completa.

 

Expectativa
Segundo a organização do evento, serão aproximadamente 2,5 km de areias mais limpas com a ação, com um propósito não somente ambiental, mas também educativo, pelo fato de que objetiva chamar atenção para a necessidade imediata de praias mais limpas e manutenção dos ecossistemas.

 

Qualquer pessoa interessada em colaborar com a causa pode participar da iniciativa. Serão disponibilizados sacos de lixo, luvas, protetor solar e álcool gel para o processo de coleta. Após a coleta na praia acontecerão atividades lúdicas e uma apresentação musical.

 

SERVIÇO
Ação tropical de Limpeza de Praias – Dia Mundial pela Limpeza das Praias e Rios

Local: Barraca Cuca Legal - Avenida Zezé Diogo, 3005 - Praia do Futuro
Data: 19/09/2015
Horário: 9h

Redação O POVO Online

TAGS