PUBLICIDADE
Notícias

Discussões sobre licitação para novos táxis começam em outubro

Após reivindicação contra táxis clandestinos, a Prefeitura anunciou criação de duas mil novas vagas. Dia 13 de outubro, diretrizes para licitação começam a ser discutidas

15:45 | 24/09/2015

Uma semana depois dos motoristas de táxi bloquearem a avenida Aguanambi em manifestação contra os transportes clandestinos, a Prefeitura anuncia a criação de duas mil vagas de táxi. Metade será destinada a taxistas auxiliares já formalizados e o restante às associações dos chamados "táxis-amigos". Em outubro, as diretrizes para o processo licitatório começam a ser discutidas, mas ainda não há prazo para que o certame aconteça.

A decisão foi anunciada na última quarta-feira,23, após reunião entre o prefeito Roberto Cláudio, veradores e representantes do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi) e da Associação dos Motoristas Autônomos Complementares e Similares de Fortaleza (Amacof). Outras ações foram definidas: fiscalização mais rigorosa dos táxis irregulares, criação de um novo marco regulatório e organização dos veículos informais em torno de associações.

Uma comissão composta por representantes da Câmara Municipal, Sinditáxi e Amacof se reunirá no dia 13 de outubro para elaborar as diretrizes técnicas sobre o novo marco regulatório e a licitação das novas vagas. "Essa nova licitação vai dar condições para pessoas que moram em qualquer bairro de Fortaleza terem um táxi a sua porta, é interessante para a cidade", declarou Vicente de Paula, presidente do Sinditáxi. 
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS