PUBLICIDADE
Notícias

Dia do Educador Físico terá atividades gratuitas em praça do Cocó

11:54 | 01/09/2015
NULL
NULL
O Centro Universitário Estácio do Ceará comemora o Dia do Educador Físico, 1° de setembro, com programação variada de atividades, nesta terça-feira, na praça Engenheiro Pedro Felipe Borges, no bairro Cocó. O público poderá participar de aulões de dança e ginástica, além de ter avaliações físicas gratuitas.

Andrea Benevides, mestre e especialista em treinamento esportivo e coordenadora do curso de Educação do Estácio, explica que a ideia é valorizar o profissional junto à comunidade. "Queremos mostrar a importância da orientação feita por eles antes, durante e depois do exercício físico”, frisa.

O profissão de Educação Física foi regulamentada há 17 anos pela Lei Federal nº 9696, que criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. Atualmente, o Centro Universitário Estácio do Ceará conta com mais de 2.600 alunos no curso de Educação Física, conforme a organização.

Serviço
Dia do Profissional de Educação Física
Data: 1º de setembro
Horário: De 16h às 18h
Local: Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges (Praça Oficina do Senhor), na rua Gilberto Studart esquina com José Borba Vasconcelos

Redação O POVO Online
TAGS