PUBLICIDADE
Notícias

Devotos celebram Santos Arcanjos na Paróquia Cristo Rei

Celebração inicia por volta das 18h e segue durante toda a noite. A ideia é celebrar a Festa dos Santos Gabriel, Miguel e Rafael. O evento será aberto ao público

10:19 | 29/09/2015
NULL
NULL

Em comemoração a data em que é celebrada a Festa dos santos Gabriel, Miguel e Rafael, a Paróquia Cristo rei realiza a partir das 18h desta terça-feira, 29, a Noite dos Arcanjos. Comemorada há quase 300 anos, a noite será contemplada com a Santa Missa dos Arcanjos, além de exposições e da tradicional adoração ao Santíssimo Sacramento.

Segundo o Pároco do Cristo Rei, Padre Resende (S.J.), os católicos poderão levar objetos e imagens dos arcanjos para recebimento de uma benção especial. "Queremos resgatar a devoção aos santos arcanjos. Nossa Paróquia oferece por meio desta Celebração uma mensagem de amor e proteção, pedindo a intercessão dos arcanjos Gabriel, Miguel e Rafael", afirmou.

Os anjos

São Miguel: O nome do Arcanjo Miguel significa em hebraico: “Quem como Deus”. Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. O livro do Apocalipse cita uma batalha entre São Miguel e o Dragão, que perdeu o combate para o Arcanjo.

São Gabriel: O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”. É também o anjo da anunciação do nascimento de Jesus.

São Rafael: Um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome “Deus curou” ou “Medicina de Deus”, restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante.

SERVIÇO:

Noite dos Arcanjos

Local: Paróquia Cristo Rei - Rua Nogueira Acioli, 805, Aldeota

Data:  29 de Setembro

Horário: A partir das 18h

 

Redação O POVO Online

TAGS