PUBLICIDADE
Notícias

Detentos e familiares protestam no 12º DP

O motivo seria a falta de abertura de vagas para transferência dos presos na delegacia. Há 36 homens presos no local

11:04 | 22/09/2015

Atualizada às 12h10min

Os detentos do no 12º Distrito Policial (12º DP) e seus familiares protestaram na unidade, na manhã desta terça-feira, 22, no bairro Conjunto Ceará. A reivindicação de aproximadamente 15 pessoas, que se manifestaram em frente à delegacia, provocou agitação entre os 30 presos, conforme informações do 12º DP.

A queixa que motivou o protesto é a falta de aberturas de vaga para transferência dos detentos. “Normalmente, às segundas-feiras abrem-se as vagas. Mas, hoje, terça-feira, ainda não foi aberta nenhuma”, disse o inspetor, que não quis ser identficado, ao O POVO Online.

Policiais militares e policiais civis do 32º DP, do Parque Santa Cecília, reforçaram a segurança no local, mas não foi registrado confronto, conforme o inspetor. Às 10h50min, os manifestantes já haviam se dispersado e os detentos estava calmos.

No 12º DP, há duas celas, com capacidade para seis presos cada. No entanto, há 36 pessoas nos recintos, conforme repassou o inspetor do 12º DP.  A Polícia Civil disse, em nota, que a ação foi apidamente contida por policiais da Unidade Tático Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS), do 32º DP e por policiais militares.

"As equipes permaneceram no local reforçando a segurança até a situação ser normalizada. Um dos presos passou mal e precisou ser socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. O tumulto gerou movimentação entre os detentos, o prédio da unidade não foi danificado", completou a Polícia.

Redação O POVO Online
TAGS