PUBLICIDADE
Notícias

Ciclofaixa bidirecional será implantada na rua Érico Mota

O novo trajeto dos ciclistas é uma rota intercampi, ligando os campi universitários do Pici, Porangabuçu, Benfica, Itaperi, dentre outros, explicou a Prefeitura

19:54 | 14/09/2015

Fortaleza terá mais uma faixa exclusiva para ciclistas, a partir desta terça-feira, 15, dessa vez na rua Érico Mota, ligando os bairros Amadeu Furtado e Parquelândia.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a ciclofaixa será bidirecional, com 1,3 km de extensão, partindo da avenida Bezerra de Menezes, cruzando a Jovita Feitosa até chegar à rua César Fontenele.

O novo trajeto dos ciclistas é uma rota intercampi, ligando os campi universitários do Pici, Porangabuçu, Benfica, Itaperi, dentre outros, explicou a Prefeitura. O projeto faz parte do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza, o Paitt.

A Prefeitura informa que, até o final de setembro, deve ser realizada a ligação cicloviária com a avenida Humberto Monte através da rua Nestor Barbosa, bem como a ligação com o Montese, através das ruas César Fontenele, Costa Mendes, Aquiraz e André Chaves, chegando à Praça da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, onde será instalada uma estação do Bicicletar. Com isso, haverá a interligação das ciclofaixas existentes nas Avenidas Alberto Magno e Gomes de Matos com a ciclovia da Avenida Bezerra de Menezes.

Redação O POVO Online

TAGS