PUBLICIDADE
Notícias

Cearense selecionada para audição do Balé Bolshoi em Joinville pede patrocínio

Oito dançarinos irão representar o Ceará em Joinville. No entanto, Lara, uma das integrantes, está em busca de patrocínio, já que não tem condições para arcar com as despesas

18:26 | 18/09/2015
NULL
NULL

Lara Fragoso Tavares, 11, é atleta de ginástica rítmica desde os 6. Natural de Fortaleza, o trabalho dessa pequena cearense vem sendo reconhecido por onde passa.

Lara é bicampeã cearense na sua categoria e este ano ganhou o primeiro lugar em campeonato realizado em Natal. Além de dedicar tempo ao esporte, Lara é dançarina de jazz e sapateado.

Segundo a mãe, Andréa Fragoso, em julho deste ano ela foi campeã meia ponta (sapateado) no Festival Internacional de Dança de Joinville, em Santa Catarina.

Andréa conta que, em junho, Lara fez parte de um workshop do Balé Bolshoi na Caixa Cultural em Fortaleza voltado para bailarinos e apreciadores de dança, com idade mínima de nove anos.

Entre as oito selecionadas de Fortaleza, ela foi uma das escolhidas para fazer a audição do Balé em outubro na cidade de Joinville. Essa conquista fez Lara sonhar mais alto.

Segundo a mãe, o desejo da filha sempre foi seguir a ginástica, mas a facilidade que ela tem em desenvolver as habilidades e aprender os passos, fez com que a filha sonhasse com outras possibilidades.

[FOTO2] 

“Vimos o esforço de todo o trabalho e o quanto ela é capaz de desenvolver o balé, mesmo não praticando. Agora, ela sonha em ser dançarina de balé”, afirma.

De acordo com Andréa, a participação no workshop não exigia a prática na dança e que, dentre as inúmeras concorrentes, inclusive as que já fazem balé há mais tempo, “ela se sobressaiu”.

[FOTO3] 

Para Lara, o gosto pela dança a faz sentir feliz e seu sonho é ser conhecida tanto como esportista quanto dançarina. “Eu adoro danças, gosto de ginástica e gosto da emoção que sinto. Mesmo com a facilidade em dançar, ela não imaginava que seria uma das selecionadas. “Fiquei feliz porque nunca tinha feito balé”. Eu não esperava isso”, afirma.

Rotina

Para ter um bom desempenho nessas conquista, Lara divide bem seu tempo. Entre a escola e a dança e o esporte, a pequena cearense segue os horários rigorosamente. “Eu acordo, vou para escola. Depois da aula vou correndo me arrumar e vou para aula de ginástica, jazz e sapateado”, conta entusiasmada. 

Sobre sua possível participação na audição de Joinville, Lara resume: “vou aguardar e treinar e para que isso aconteça”.

Com todas essas conquistas e a esperança de um futuro para a filha, Andréa e Wagner Cavalcante querem ver Lara participando da audição do Balé, que acontecerá em Joinville. No entanto, os custos estão dificultando a realização do sonho.

“Estamos fazendo alguns contatos, mas, por enquanto, só aguardando e esperando" diz Andréa. A mãe deixa um pedido para quem tiver o interesse em patrocinar a altleta na participação desse evento.

 

Contatos

9-87029672 ( OI)
9-99586392 (TIM)
99171276 ( whatsapp)
 

 

TAGS