PUBLICIDADE
Notícias

Bicicletar Fortaleza lidera ranking de bicicletas compartilhadas no Brasil

Pelo menos 20 novas estações devem ser entregues até outubro deste ano. Outras 20 devem ser implantadas na cidade até março de 2016, segundo a Prefeitura

09:49 | 10/09/2015
NULL
NULL
O Sistema de Bicicletas Compartilhadas da Prefeitura de Fortaleza (Bicicletar) é o que tem a maior média de viagens por estação no Brasil, com 44,1 passeios por dia. A capital cearense passou da média de diária de utilização de sistemas semelhantes, como Rio de Janeiro (32,2), Brasília (15,7), Pernambuco (9,4) e São Paulo (8,9).

De junho a agosto deste ano, já foram contabilizadas 117.149 viagens, em dias úteis, com o Bicicletar, conforme dados da Prefeitura. A média de viagens por mês neste trimestre é de 39.050, em 40 estações espalhadas pela capital.

Sistema de mobilidade urbana implantado em dezembro de 2014, o Bicicletar integra o Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt). A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) diz que, até março de 2016, serão implantadas mais 40 estações, patrocinadas pela empresa Unimed Fortaleza.

[SAIBAMAIS 2] As novas estações serão implantadas nos bairros Montese, Bom Futuro, Jardim América, Parreão, Fátima, Presidente Kenedy, São Gerardo, Luciano Cavalcante, Edson Queiroz, Cocó, Papicu, Cidade 2000, dentre outros. Pelo menos 20 dessas estações devem ser entregues até outubro deste ano.

Para o secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Luiz Alberto Saboia, a utilização em dias úteis indica demanda para atividades cotidianas, ''seja de casa ao trabalho ou até mesmo para o lazer”.

Redação O POVO Online
TAGS