PUBLICIDADE
Notícias

Aumento da passagem de ônibus não está definido

"Querem fazer uma manchete, mas [esse cálculo no fim do ano] não é novo. Seria leviandade da minha parte antecipar qualquer coisa'', disse Dimas Barreira

11:54 | 04/09/2015
O aumento do valor da tarifa de ônibus, em Fortaleza, ainda não foi definido, conforme a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e o Sindicato da Empresas de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). Apesar de não ter data, o cálculo da tarifa deve começar a ser avaliado em outubro e discutido apenas em novembro.

O presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, negou qualquer conversa em andamento sobre a tarifa, mas admite que o imposto para o INSS deve influenciar o valor final. “Não é um aumento do custo de Fortaleza, foi aumento no país sobre a atividade de transporte coletivo de passageiros, obviamente isso será contemplado aqui. A União subiu esse imposto em 50%”, explicou ao O POVO Online.

Dimas destaca que esse cálculo em novembro não é novo. “Querem fazer uma manchete, mas não é novo. O aumento depende uma planilha, que leva em consideração várias coisas. Seria leviandade da minha parte antecipar qualquer coisa. O que tem esse ano é que a inflação voltou com força, subiu muito o óleo diesel, nosso principal insumo”, frisou.

A Etufor disse, por meio de sua assessoria, que somente em novembro será discutida a manutenção da taxa ou qualquer aumento no valor.

Redação O POVO Online
TAGS