PUBLICIDADE
Notícias

Audiência pública entre professores e a reitoria da UFC

Docentes debatem com o reitor em exercício pautas locais da greve, que completa um mês nesta sexta-feira

11:43 | 18/09/2015

Atualizada às 16:13
Uma audiência pública ocorre neste momento entre professores e o reitor em exercício da Universidade federal do Ceará, (UFC), Custódio Almeida, no auditório do Centro de Ciências do Campus do Pici. No encontro são tratadas pautas da greve dos docentes das universidades federais cearenses. Também estão presentes representantes de outras categorias em greve nas universidades, como servidores e estudantes.

As reivindicações locais dos professores incluem, dentre outras causas, a suspensão do calendário acadêmico e a garantia da extensão do período de pagamento de bolsas e seguros. As pautas já foram recebidas anteriormente pela Reitoria, que as debate com os representantes da classe. Também será discutido o impacto na UFC dos cortes de de recursos para a área da educação.

Nacionalmente, a categoria quer 27% de aumento salarial, reestruturação do plano de carreira e suspensão do corte no orçamento da União para a educação, que bloqueou R$ 9 bilhões. Também são defendidos a autonomia das universidades, melhorias de condições de trabalho e o caráter público das instituições federais.

A UFC é um das 45 universidades federais em greve no País. Nesta sexta-feira, 18, a greve na UFC completa um mês.

Redação O POVO Online
TAGS