PUBLICIDADE
Notícias

Abrigo São Lázaro faz apelo por ajuda a animais: "estamos sem ração"

Na página do abrigo no Facebook, há constantes pedidos de ajuda para manter o estoque de ração dos animais. A ONG informa que atualmente está com 350 cãezinhos no local e necessita de 140 kg de ração diariamente, porém, está com o estoque zerado

22:19 | 24/09/2015
NULL
NULL

No dia a dia da capital cearense é comum deparar-se com animais de rua, alguns inclusive em situação extrema de abandono. Enquanto algumas pessoas esquecem que esses seres também merecem e precisam de cuidados, outros dedicam atenção especial à causa. É o que faz a ONG Abrigo São Lázaro, que está pedindo ajuda através das redes sociais, por conta da dificuldade em manter os animais da instituição.

Na página do abrigo no Facebook, há constantes pedidos de ajuda para manter o estoque de ração dos animais. A ONG informa que atualmente está com 350 cãezinhos no local, e necessita de 140 kg de ração diariamente, porém, está com o estoque zerado.

A instituição faz um apelo a voluntários para realizarem doações a partir de R$ 5, podendo efetuar depósito em conta ou deixar o valor diretamente na clínica parceira do abrigo, a VetClinic, que, conforme os apelos nas postagens, está com uma dívida de R$ 8.500.

Através da página no Facebook, o abrigo explica que é necessário quitar a dívida para poder enviar à clinica os animais que são abandonados na instituição diariamente. “Infelizmente as pessoas são cruéis e não entendem a nossa situação. Com o aumento do abandono, aumenta também a necessidade de ração. ESTAMOS SEM NADA DE RAÇÃO NO ABRIGO! Com uma dívida tão grande e sem alimento para tantas boquinhas só nos resta apelar para que o seu coração seja tocado”.

Nesta quarta-feira, 23, a fundadora do abrigo, Rosane Dantas Batista, publicou uma ‘nota de repúdio ao Poder Público’. Ela diz ser “inadmissível que um abrigo como o São Lázaro não tenha ajuda dos órgãos públicos, com 350 animais precisando comer, funcionários para pagar, conta de água, luz, clínica para pagar ( 8.500,00 ) material de limpeza, etc”.

Já nesta quinta-feira, 24, uma foto mostrando a sala de ração vazia foi publicada com novo apelo: "por favor nos ajudem a ajudar!!!!!!! Precisamos encher as barriguinhas dos nossos focinhos. Contamos muito com a ajuda de todos. Aubrigado!!!"

[FOTO2] 

Para doar:
Organização Não Governamental São Lázaro
CNPJ: 13043465/0001-71
Banco 104 Caixa Econômica Federal
Agencia: 0619
C/c: 3054-6
OP: 003
VetClinic: Avenida José Bastos, 6360 - Demócrito
 

Redação O POVO Online

TAGS