PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do INSS fazem passeata pelo Centro de Fortaleza

Categoria cobra reposição salarial, jornada de trabalho de 30 horas semanais, concursos públicos, dentre outras ações

09:56 | 27/08/2015
NULL
NULL
Servidores do INSS realizam, na manhã desta quinta-feira, 27, uma passeata pelo Centro da Cidade para marcar os 50 dias de greve da categoria. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), as principais reivindicações são incorporação de gratificações, concurso público para o INSS e melhores condições de trabalho para que a população seja melhor atendida.

Ainda segundo o órgão, cerca de 95% da categoria aderiu ao movimento grevista, iniciado no dia 7 de julho. O comando estadual do Sinprece segue pelas agências do INSS da Capital e do interior buscando aderência total dos servidores.

Segundo Carmem Lúcia Marques, diretora do sindicato, uma assembleia será realizada na próxima segunda-feira, 31, para decidir o destino da greve. Ela afirma que o Governo Federal não tem se esforçado para chegar a um acordo com a categoria. "Até agora, o Governo não apresentou nada, apenas uma proposta antiga, que nem levamos em consideração. Na segunda, veremos como vamos nos posicionar, se a greve continua ou não. Além das nossas reivindicações principais, queremos também trinta horas semanais de trabalho e uma correção salarial de 27%, que é nossa defasagem", disse.

Além de Fortaleza, cidades como Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte também realizam protestos nesta quinta.

Redação O POVO Online
TAGS