PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do Hospital Nossa Senhora da Conceição paralisam atividades

Grupo reivindica que hospital permaneça aberto durante reforma

11:10 | 25/08/2015

Servidores do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, localizado no Conjunto Ceará, em Fortaleza, paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira, 25. O grupo reivindica que o hospital, que passará por reformas em breve, não seja fechado durante as obras.

De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), o hospital está parado desde o dia 22 e os pacientes estão sendo remanejados para o Hospital Zilda Arns (Hospital da Mulher). Já o destino dos servidores, segundo o sindicato, ainda é incerto. O sindicato também informou que, com o fechamento temporário do hospital, 27 leitos de obstetrícia serão desativados.
[SAIBAMAIS1]
No final desta manhã, uma reunião entre servidores e dirigentes do hospital teve início para discutir o problema. Cerca de 50 servidores, entre médicos e funcionários, além do diretor do hospital, Paulo Paiva Saraiva e do Coordenador de Unidades Hospitalares de Fortaleza, Francisco Alencar participaram do encontro. Ao final, ficou decidido que uma equipe técnica irá ao hospital ver o tempo que a reforma irá durar. Enquanto a estudo está pendente, os pacientes e funcionários do local serão remanejados para o Hospital da Mulher.

[VIDEO1] 

TAGS