PUBLICIDADE
Notícias

Quadrilha é desarticulada em velório de líder do tráfico de drogas no Conjunto Palmeiras

Os policiais chegaram ao local por volta das 16 horas, quando o corpo do homem apontado como líder da quadrilha era velado. Foram apreendidas armas e munições

11:36 | 05/08/2015
A Polícia Militar capturou treze pessoas com armas e munições durante um velório, na tarde dessa terça-feira, 4, no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. A quadrilha foi detida quando esperava o enterro de Wagner Nogueira de Lima, 24 anos, conhecido como “Cim” e apontado como líder da gangue ''Cantareira'', responsável pelo tráfico de drogas na região, dentre outros crimes, como homicídios e assaltos. Ao todo, foram presos nove homens e apreendidos quatro adolescentes, com 12, 14, 15 e 16 anos.

A operação foi deflagrada pelo 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que armou o esquema logo após o assassinato de “Cim”, na noite de segunda-feira, 2, por volta das 23 horas. "O Cim estava solto desde o dia 9 de julho e foi morto na região. Ele é apontado como o chefe do tráfico no Conjunto Palmeiras e Jangurussu desde a morte do irmão dele, Fagner, que morreu em troca de tiros com o Raio [Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas] há uns dois anos", explicou o major Giovane Martins.

[SAIBAMAIS 2] Os policiais chegaram ao local por volta das 16 horas, e os suspeitos ainda tentaram correr para uma residência ao lado da casa onde o corpo era velado. O grupo foi cercado e detido em flagrante com uma Carabina de calibre 12, duas pistolas, três revólveres calibre 38 e quatro munições para pistolas. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e os adultos ao 30° Distrito Policial (DP), no bairro São Cristovão.

Segundo a PM, os homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. “Eles permaneceram calados, mas já são velhos conhecidos da Polícia. A maioria responde por tráfico de drogas e homicídio”, completou o major Giovane. O POVO Online entrou em contato com o 30° DP ,mas os nomes dos presos ainda não foram repassados.

De acordo com o coronel Falcão, comandante do 16° BPM, os crimes de homicídios e assaltos na região estão sendo investigados.
TAGS