PUBLICIDADE
Notícias

"Operação Férias" multa 115 grandes geradores de lixo fiscalizados

A operação foi realizada entre os dias 9 e 31 de julho para garantir a manutenção da limpeza nos locais mais frequentados na Capital no período de férias

22:28 | 06/08/2015
NULL
NULL

No balanço da “Operação Férias”, ação de fiscalização da limpeza urbana realizada pela Prefeitura de Fortaleza durante a alta estação, 115 grandes geradores de lixo foram multados e mais de 400 estabelecimentos receberam conscientização sobre o descarte correto de resíduos, segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 6, pela Prefeitura.

A operação foi realizada entre os dias 9 e 31 de julho para garantir a manutenção da limpeza nos locais mais frequentados na Capital no período de férias.

Receberam ações estratégicas lugares como Beira Mar, Monsenhor Tabosa, Praia do Futuro, Centro, zonas hoteleiras e vias de acesso à Cidade. De acordo com a Prefeitura, em locais mais críticos,a fiscalização identificou infratores e aplicou multas.

Conforme dados divulgados no balanço da Operação, do total de autos de infração lavrados, 12,3% foram considerados gravíssimos; 64,9% graves; 4,4% médias e 18,4% leves.

As ações foram executadas de forma integrada Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP); Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis); Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma); Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb); Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos e Saneamento Ambiental (Acfor) e Secretarias Regionais II, VI e Centro.

Redação O POVO Online

TAGS