PUBLICIDADE
Notícias

Missa para coroinhas marca o início do mês vocacional

Missa celebra o chamado vocacional. Cinco mil coroinhas participaram da celebração realizada na Catedral Metropolitana de Fortaleza

12:24 | 01/08/2015
NULL
NULL
Um total de cinco mil coroinhas participou da celebração da missa realizada na Catedral Metropolitana de Fortaleza neste sábado. A Igreja Católica dedica o mês de agosto à reflexão sobre a vocação (chamado de Deus) e as atividades começam dia 1º, com a Missa dos Coroinhas. Os cinco mil crianças e jovens servem ao altar durante as missas nas 150 paróquias e Áreas Pastorais da Arquidiocese da Capital. A programação teve início às 8 horas com momento de oração e formação, seguido de Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo dom José Antonio Tosi, às 10 horas.

A Missa dos Coroinhas está dentro da programação festiva do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza e é um aquecimento para a Jornada Vocacional de Fortaleza (JVF), que será realizada dia 30 de agosto no colégio Santa Isabel, no bairro São Geraldo. “Todas as atividades vocacionais terão seu ápice na Jornada Vocacional. A Missa dos Coroinhas Será um momento de formação e celebração, uma ocasião para se refletir sobre o chamado de Deus na vida de cada um”, destaca o padre Rafhael Maciel, responsável pela Pastoral Vocacional na Arquidiocese de Fortaleza.

As crianças e adolescentes que participaramo da Missa tiveram a oportunidade de visitar a Cripta da Sé. Ela é a única que desde a sua inauguração em 1962, consagrou seu espaço à juventude. A “Cripta dos adolescentes”, como foi denominada por dom Antônio de Almeida Lustosa, arcebispo da época, homenageia em seis altares santos que morreram na adolescência: Tarcíso, Domingos Sávio, Pancrácio, Luzia, Inês e Goretti.
 
Redação O POVO Online 
TAGS