PUBLICIDADE
Notícias

Massa Crítica promove intervenção e pinta ciclofaixa na 13 de Maio

O grupo, que reivindica direitos dos ciclistas em Fortaleza, realizou uma manifestação pintando o asfalto com palavras de ordem e uma ciclofaixa improvisada, na noite desta sexta-feira, 28

12:31 | 29/08/2015
NULL
NULL

Um grupo, com cerca de 70 ativistas do coletivo Massa Crítica, promoveu uma intervenção nas ruas de Fortaleza na noite desta sexta-feira, 28. O cruzamento das avenidas 13 de Maio com avenida da Universidade, no bairro Benfica, amanheceu com palavras pintadas no asfalto, pedindo respeito aos ciclistas.

Uma ciclofaixa improvisada também foi pintada pelo grupo na avenida 13 de Maio. Os ativistas se concentraram na praça da Gentilândia e iniciaram a intervenção por volta das 19 horas. O protesto foi encerrado duas horas depois, em frente à sede da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), na Aguanambi.

[SAIBAMAIS2]

Entre as palavras de ordem pintadas pelos manifestantes estavam “mais amor, menos motor”; “mais adrenalina, menos gasolina” e “ei, motorista, respeite o ciclista”.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

De acordo com o Massa Crítica, o protesto, em geral, reivindica uma estrutura viária que respeite a mobilidade dos ciclistas. No entanto, este último foi realizado em resposta ao pedido de investigação da AMC à Polícia, sobre as ciclofaixas pintadas nas avenidas Domingos Olímpio e 13 de Maio, no início de agosto.

Ainda conforme o coletivo, o protesto foi pacífico, sem registro de confrontos com motoristas que passaram pelo local.

Redação O POVO Online

TAGS