PUBLICIDADE
Notícias

Marcelo mantinha relacionamento com universitária e mentia sobre separação, diz advogado

A jovem e Marcelo teriam se conhecido em ambiente de trabalho. Ela prestou depoimento nesta segunda-feira,31

20:51 | 31/08/2015
NULL
NULL

Uma nova personagem do caso envolvendo o assassinato de Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, 38, e a filha de oito meses de idade, Jade Pessoa de Carvalho Moraes, veio à tona nesta segunda-feira, 31, após o depoimento de uma universitária de 23 anos. A jovem possuía um relacionamento de sete meses com Marcelo Barbarena Moraes, 39, acusado do crime. 

 

 De acordo com o advogado da família da vítima, Leandro Vasques, com base nos depoimentos colhidos pela Polícia, a jovem (nome preservado) teria conhecido Marcelo no ambiente de trabalho e começou um namoro.

 

Para Vasques, Marcelo é um contador de história e um fabricante de versões "pinoquianas", pois da mesma forma que quis induzir a Polícia ao erro afirmando que havia invasores na casa, também iludiu uma jovem a fazendo romper um relacionamento de sete anos para se dedicar a ele, afirmando que estava separado.
[SAIBAMAIS3]
 "Ele (Marcelo) iludiu essa jovem. Ela é projetista e trabalhou com ele. Ele dizia que estava separado da esposa e desfilava com ela (universitária) em restaurantes na orla de Fortaleza. E ainda prometeu que viajaria com ela para Porto Alegre, sua terra natal", comentou.

 Ainda nesta segunda-feira, 31, a jovem esteve na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além da namorada, amigas e colegas do trabalho foram ouvidas acerca do caso. Na noite do crime, a namorada chegou a mandar uma mensagem, mas ele (Marcelo) apenas respondeu com os dizeres "não escreva". 


Leandro Vasques acredita que a mensagem foi enviada quando o esposo de Adriana já havia cometido o duplo-homicídio, mas a Polícia ainda não havia sido acionada.

 

Depoimento de amiga

Segundo Leandro Vasques, uma amiga que tinha conhecimento que a jovem namorava com um homem chamado Marcelo, também dizia acreditar que ele estava separado.

 

"Quando soube do ocorrido, por meio da imprensa, a colega da universitária associou o caso e mandou uma mensagem perguntando se era o mesmo Marcelo, então teve a confirmação", explicou.

 

A mulher ouvida disse no depoimento que a namorada de Marcelo ficou estarrecida, pois não sabia que ele era casado.

 

Suspeita da esposa

 Amigas de Adriana informaram que a vítima suspeitava que Marcelo mantivesse um relacionamento fora do casamento.

 

A esposa teria confessado as amigas sobre uma mensagem que seria um indicativo da traição. "Ela (Adriana) teria vvisto diálogos dele com uma mulher, um diálogo incomum, no whatsapp. Mas não era um diálogo que desse para ter certeza de que havia um romance. No entanto, foi um indicativo e ela passou a suspeitar", explica Leandro Vasques.

Delegada

 

A diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela não entrou em detalhes acerca do depoimento da jovem, mas disse que iria escutar sete pessoas nesta segunda-feira, 31.

 Entre essas pessoas que prestariam depoimento estavam a namorada de Marcelo, amigas da jovem e pessoas que trabalhavam com ela. A diretora da DHPP relata que na sexta-feira, 21, véspera da viagem à Paracuru, Marcelo almoçou com a jovem em um restaurante.

O namoro teria começado em fevereiro, no ambiente de trabalho. A universitária permaneceu no emprego durante cinco meses, mas saiu da empresa e os dois mantiveram o romance.

TAGS