PUBLICIDADE
Notícias

Justiça nega liberdade a acusado de matar empresário belga na Beira Mar

Crime ocorreu em março deste ano; a vítima chegou a ser socorrida ao IJF, mas após 27 dias morreu

19:09 | 18/08/2015

Romário Moreno Gonçalo Araripe, acusado de roubar e matar o empresário belga Emiel Julia Janssens, na Beira Mar, no dia 24 de março deste ano, teve a liberdade negada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), após pedir habeas corpus. A decisão foi proferida e divulgada nesta terça-feira, 18.

Sobre a decisão, a desembargadora Maria Edna Martins alegou que “a materialidade e autoria delitivas encontram-se demonstradas tanto pelos depoimentos das testemunhas quanto pelos Termos de Reconhecimento Fotográficos anexados aos autos”.

Crime

De acordo com o TJCE, a vítima estava trabalhando em seu estabelecimento comercial, quando dois homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto. O belga teria se assustado e tentado fugir, quando foi atingido com tiros nas costas.

[SAIBAMAIS3]

O estrangeiro chegou a ser socorrido, mas, após 27 dias internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), Emiel morreu em decorrência de uma parada cardíaca.

A Polícia chegou até Romário Moreno por meio de denúncias anônimas. Testemunhas reconheceram o homem por meio de fotografia.

Redação O POVO Online

TAGS