PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza realiza transmissão do campeonato mundial de 'Dota 2'

O evento acontece nesta sábado, 8, no Shopping Center Um. Na ocasião, fãs do jogo 'Dota 2' poderão conferir a final do campeonato mundial

11:49 | 05/08/2015
NULL
NULL

Neste sábado, 8, Fortaleza reúne fãs para assistir a transmissão do maior campeonato de games online da história, o 'The International 5'. Na ocasião, o público poderá conferir a final do campeonato mundial do jogo 'Dota 2', que ocorre nos Estados Unidos e é divulgado para todo o mundo. O evento acontece às 14 horas no Shopping Center Um.

Reconhecido como Pubstomp Internacional Fortaleza, o evento será realizado pela primeira vez na capital cearense e conta com um grande público da comunidade local. Segundo o organizador do evento, Alberto Rigotto, a expectativa é de que pelo menos 120 pessoas compareçam ao evento.

"Somente no nosso evento criado no Facebook nós já tínhamos mais de 60 pessoas confirmadas. Além disso, no site da Valve, mais 150 estavam confirmando presença. Esperamos um público forte", afirma o organizador do evento.

Ainda de acordo com o organizador, o evento será gratuito e estará aberto para todos os fãs. "A intenção deste evento é juntar boa parte dos jogadores de Fortaleza e fortificar a comunidade local", disse.

Além disso, conforme Alberto, a motivação para assistir o evento é a melhor possível. Pois, somente na edição deste ano, a disputa promete ser acirrada já que a premiação para o vencedor do campeonato mundial será de US$ 18 milhões.

Interatividade

Para quem pensa que jogos online deixam as pessoas reclusas em frente a tela de um computador, Alberto prova o contrário. Segundo ele, a comunidade de 'Dota 2' em Fortaleza é muito forte e bastante ativa.

"Resolvemos trazer este evento para Fortaleza exatamente pelo fato de existir muitos jogadores aqui. Nós, da comunidade de games online, sempre estamos fazendo alguma coisa juntos. Sendo jogando, saindo, conversando em algum lugar, nós estamos sempre juntos", afirma Alberto.

Para Alberto, os jogadores são característicos devido a paixão pelo game. Isso porque o dinheiro utilizado para a premiação não vem de patrocinadores, e sim da venda de itens virtuais de dentro do jogo que são pagos com dinheiro real.

 

Serviço

Evento: Pubstomp Internacional Fortaleza

Data: 8 de agosto

Local: Shopping Center Um - Av. Santos Dumont, 3130 - Aldeota

Horário: 14 horas

 

Redação O POVO Online

TAGS