PUBLICIDADE
Notícias

Esquema de segurança para o jogo entre Ceará e São Paulo conta com 350 policiais

Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), tenente-coronel Aginaldo de Oliveira, a Polícia Militar (PM) está ciente sobre áudios compartilhados no WhatsApp e preparada para possíveis confrontos

18:16 | 26/08/2015

A operação de segurança para o jogo entre o Ceará e o São Paulo, marcado para as 19h30 desta quarta-feira, 26, na Arena Castelão, contará com 350 policiais militares atuando nas vias de acesso, dentro e no entorno do estádio. Áudios de supostos integrantes de torcidas organizadas da equipe cearense, propondo ataques aos torcedores do tricolor paulista, circularam entre usuários do aplicativo WhatsApp. Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), tenente-coronel Aginaldo de Oliveira, a Polícia Militar (PM) está ciente sobre os arquivos compartilhados na rede e preparada para possíveis confrontos.

De acordo com os áudios, o objetivo é abordar torcedores do São Paulo nas proximidades do Castelão. Em um dos arquivos, um suposto torcedor do Ceará diz que a orientação é juntar o maior número de integrantes das torcidas organizadas do time alvinegro e "botar para cima dos visitantes". Ele também revela a estratégia para a investida.
[SAIBAMAIS1]
"Cara, estou querendo reunir o máximo de bairros, tanto da Mofi, quanto da TOC, e juntar em um local só e sair todo mundo em caminhada. No trajeto para o Castelão, vamos parando os ônibus e a galera desce para ir todo mundo e fortalecer o bonde. Vamos colocar seis a oito carros atrás do posto de gasolina. Os carros vão ficar parados com a galera dentro com bomba. Quando passar pelo túnel, chega botando para cima dos visitantes. A Polícia vai dar tiro de rojão na gente. No momento em que vierem, a galera vai recuar. Vamos tentar sustentar com a galera do carro nas ruas do lado do posto, que vão chegar jogando bomba neles (policiais)", relatou um suposto integrante de uma torcida organizada do Ceará.

Conforme o comandante do BPE, não houve ocorrências até o momento. "Estamos acompanhando desde manhã. Eles falam de um posto de gasolina, mas não sabemos qual é. Mas estamos monitorando o posto mais próximo do estádio com vigilância interna. Se tiver uma tentativa de confronto, estamos preparados", informou Aginaldo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comentou sobre a operação da PM para o jogo e o possível confronto entre torcedores. "A atuação dos agentes de segurança tem o objetivo de impedir qualquer confronto durante o jogo e capturar possíveis infratores. Sobre as movimentações em redes sociais com esquemas de confronto entre torcedores, a situação está sendo monitorada pela Polícia, com o recebimento de imagens e áudios", relatou.

Redação O POVO Online

TAGS