PUBLICIDADE
Notícias

Equipe de limpeza do Gonzaguinha de Messejana paralisa atividades

Servidores reclamam de atraso salarial e de benefícios. Direção do hospital se reúne com comissão dos funcionários

11:04 | 14/08/2015
Funcionários responsáveis pelo setor de limpeza do Hospital Distrital Gonzaga Mota, o Frotinha de Messejana, cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira, 14, e realizaram um ato de protesto na frente do hospital.

Segundo Lucilene Ribeiro, diretora do Sindicato dos Empregados em Asseio e Conservação (Seeaconce), os salários referentes ao mês de julho estão atrasados e a categoria ainda não recebeu nenhuma resposta sobre a previsão de pagamento. "O salário era para ter sido pago, no máximo, até o quinto dia útil do mês, mas até agora nada. Desde 7 horas estamos tantando falar com alguém da direção do hospital, mas até agora ninguém apareceu", relcama.

Ainda de acordo com a sindicalista, cerca de 100 pessoas estão no local. Além dos salários atrasados, os servidores também não receberam os demais benefícios aos quais têm direito. "Além do pagamento, estamos sem vale transporte e sem vale alimentação. Não há previsão de quando iremos voltar a trabalhar e o protesto também não tem hora para terminar. Só vamos sair daqui quando alguém da direção nos receber para conversar", disse.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, no final da manhã, o diretor do hospital, Eron Mendes, recebeu a comissão e está negociando o fim da paralisação. Uma posição definitiva sobre o caso deve ser anunciada, segundo o órgão, até as 14 horas.

Redação O POVO Online
TAGS