PUBLICIDADE
Notícias

Dois universitários presos por fabricação e distribuição de medicamentos e anabolizantes

Os estudantes foram presos em flagrante e devem responder por adulteração de substância medicamentosa

17:21 | 19/08/2015
NULL
NULL

Dois estudantes universitários foram presos, segundo informações da Polícia Civil, fabricando e vendendo comprimidos de inibidores de apetite, estimulante sexual e anabolizantes. A ação que aconteceu tarde da última terça-feira, 18, é a terceira ação do tipo este ano, comandada pela Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).

Luigi Gustavo Rabelo Oliveira da Silva, 22, estudante de Engenharia Ambiental, foi preso em sua residência no bairro Cidade 2000, onde a Polícia relata ter encontrado comprimidos, ampolas, balança, tubos de ensaio e rótulos falsos. O material, que ainda está sendo contabilizado, caracteriza, segundo a delegada da DCTD Patrícia Bezerra, uma fábrica de medicamentos.

Felipe Teixeira Dobel Benigno, 21, estudante de Direito, foi preso em apartamento no bairro Meireles. De acordo, com a polícia o jovem seria o responsável pela destribuição das susbstâncias, e em seu apartamento também foram encontrados materiais que podem ligá-lo à fabricação.

Os dois foram autuados em flagrante e, conforme explica a delegada, devem responder pelo artigo 273, que configura adulteração de substância medicamentosa, é crime hediondo por tratar de saúde pública e tem pena de 10 a 15 anos de reclusão.

Redação O POVO Online com informações da repórter Sara Oliveira 

TAGS