PUBLICIDADE
Notícias

Dia 'D' de vacinação contra paralisia infantil ocorre neste sábado em Fortaleza

A meta é vacinar 95% de 156.080 crianças, o que corresponde a aplicação de 100% doses da vacina. O público-alvo são crianças de seis meses até cinco anos

10:54 | 14/08/2015
NULL
NULL
O Dia "D" de vacinação contra a paralisia infantil (poliomelite) será realizado neste sábado, 15, em todos os postos de saúde de Fortaleza, entre 8h e 17 horas. A ação integra a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite, iniciada no Brasil nesta sexta-feira, 14. O público-alcol são crianças de seis meses a menores de cinco anos.

A Prefeitura Municipal de Fortaleza lembra que serão ofertadas as vacinas pentavalente, pneumocócica 10 valente, meningocócica conjugada C, tríplice viral, tetraviral, DTP, hepatite B e rotavírus. Com elas, as crianças terão proteção contra as doenças: sarampo, rubéola, caxumba, catapora, difteria, tétano, coqueluche, meningite, pneumonia, entre outras.

''O dia 'D' de vacinação reforça mais uma oportunidade dos pais de estarem atualizando a caderneta de vacinação dos seus filhos, garantindo, dessa forma, a proteção contra várias doenças, principalmente o sarampo e a paralisia infantil”, diz Vanessa Soldatelli, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A meta é vacinar 95% de 156.080 crianças, o que corresponde a aplicação de 100% doses da vacina.

O Brasil não registra casos de poliomelite desde 1990, conforme a SMS. A vacina contra a paralisia infantil é oral e protege contra três tipos de poliovírus, não tendo nenhuma contra indicação. Caso a criança apresente algum quadro de febre antes da vacina, o processo deve ser adiado para que manifestações da doença não sejam atribuidas à vacina, completa a SMS.

Serviço
Dia “D” de vacinação contra Poliomelite
Data: 15/08
Hora: 8h às 17h
Local: Postos de Saúde (lista no link)

Redação O POVO Online
TAGS