Decon realiza "Mobilização Coletiva Virtual" para negociação de dívidas
O Estado apresenta 65% de inadimplência incluindo diversos segmentos do mercado de consumo, e o Decon pretende facilitar o processo de negociação das dívidas
Consumidores interessados em negociar dívidas do segmento bancário poderão utilizar, a partir desta segunda-feira, 10, o serviço online do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon).
Com a campanha “Mobilização Coletiva Virtual”, que segue até o dia 25 deste mês, o órgão pretende facilitar as negociações, de acordo com informações do Ministério Público do Ceará (MPCE).
O MPCE destacou, conforme dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio), que o Estado apresenta 65% de inadimplência incluindo diversos segmentos do mercado de consumo. Ainda segundo o Ministério, as estatísticas do Decon mostram que 38,54% da demanda de janeiro até esta segunda-feira, 10, referem-se a assuntos financeiros.
O mutirão virtual vai contar com os bancos do Brasil, BVC, BMG, Bradesco, BV Financeira, Caixa Econômica Federal, Cifra, Itaú, Santander e Panamericano.
Os consumidores devem acessar o site www.consumidor.gov.br para fomalizar a reclamação, sem precisar comparecer à sede do Decon. A empresa reclamada tem prazo de 10 dias para responder o consumidor.
Redação O POVO Online