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Decon realiza "Mobilização Coletiva Virtual" para negociação de dívidas

O Estado apresenta 65% de inadimplência incluindo diversos segmentos do mercado de consumo, e o Decon pretende facilitar o processo de negociação das dívidas

20:57 | 10/08/2015
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Consumidores interessados em negociar dívidas do segmento bancário poderão utilizar, a partir desta segunda-feira, 10, o serviço online do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon).

Com a campanha “Mobilização Coletiva Virtual”, que segue até o dia 25 deste mês, o órgão pretende facilitar as negociações, de acordo com informações do Ministério Público do Ceará (MPCE).

O MPCE destacou, conforme dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio), que o Estado apresenta 65% de inadimplência incluindo diversos segmentos do mercado de consumo. Ainda segundo o Ministério, as estatísticas do Decon mostram que 38,54% da demanda de janeiro até esta segunda-feira, 10, referem-se a assuntos financeiros.

O mutirão virtual vai contar com os bancos do Brasil, BVC, BMG, Bradesco, BV Financeira, Caixa Econômica Federal, Cifra, Itaú, Santander e Panamericano.

Os consumidores devem acessar o site www.consumidor.gov.br para fomalizar a reclamação, sem precisar comparecer à sede do Decon. A empresa reclamada tem prazo de 10 dias para responder o consumidor.

Redação O POVO Online

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