PUBLICIDADE
Notícias

Ciclovida emite nota de repúdio à notícia-crime apresentada pela AMC contra o Massa Crítica

De acordo com a Associação, ações promovidas pelo coletivo cicloativista, como a pintura de uma ciclovia na rua Ana Bilhar, foram responsáveis por ampliar "o debate sobre mobilidade por bicicleta em Fortaleza"

19:39 | 27/08/2015
NULL
NULL

A Associação dos Ciclistas Urbanos de Fortaleza (Ciclovida) emitiu uma nota de repúdio à notícia-crime apresentada pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) à Delegacia de Trânsito contra o coletivo Massa Crítica, responsável por pintar ciclovias nas avenidas 13 de Maio e Domingos Olímpio.

De acordo com a AMC, a ação que foi denunciada à Polícia é exclusiva do poder público e sua realização por terceiros pode colocar a vida de pessoas em risco.

A associação, por sua vez, afirma que tais ações promovidas pelo coletivo cicloativista, que denominam de "ciclofaixa cidadã", foram responsáveis por ampliar "o debate sobre mobilidade por bicicleta em Fortaleza".

Ainda segundo a Ciclovida, uma intervenção realizada na rua Ana Bilhar teria, inclusive, incentivado a ação por parte do poder público. "Não foi por coincidência que a primeira ciclofaixa desta gestão foi feita na mesma rua, pouco depois desta intervenção", afirma a Ciclovida, em nota.
[SAIBAMAIS 3]
Para a AMC, a implantação de uma ciclofaixa com segurança demanda análises técnicas. "Do contrário, pode comprometer vidas, contribuindo para a ocorrência de acidentes muitas vezes fatais", cita nota do órgão.

A Ciclovida ainda defende que maior parte dos ciclistas trafegam pela faixa de ônibus em decorrência da "agressividade dos condutores de veículos motorizados individuais na faixa da esquerda e da quantidade reduzida de ônibus na faixa respectiva" e que a "solução para a mobilidade não passa pela criminalização dos movimentos sociais".

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online


TAGS