PUBLICIDADE
Notícias

Casal viaja pelo Nordeste a bordo de motorhome

Rosimeire e Ênio estavam em Fortaleza, onde passaram três dias. A viagem começou em outubro de 2014

18:30 | 31/08/2015
NULL
NULL
Rosimeire  Patussi e Ênio Oliveira resolveram viver a vida após os 40 anos de forma diferente: na estrada. Se aposentaram, compraram um veículo motorhome e foram conhecer o Brasil. Na última semana, o casal esteve em Fortaleza, onde ficou por três dias na Praça Martins Dourado, no Cocó. 

"A gente fica onde gostamos, do lugar e das pessoas", disse Rosimeire, que é nutricionista. A vontade de viajar é alimentada desde a infância, quando corria o Brasil em busca de tratamentos para a paralisia cerebral que sofreu. Em 2008, conheceu Ênio pela internet e, em 30 dias, eram marido e mulher. Ele, representante comercial, também nutria a vontade de viajar. Três anos depois, eles venderam os carros e compraram o motorhome. E foram chamados de loucos pela família.

Em outubro de 2014 saíram rumo às praias do Nordeste brasileiro. "Bahia e Maceió foram os melhores lugares, passamos 40 dias em cada um. Principalmente porque podíamos vender nossos artesanatos", contou Rosemeire, que vende um livro autobiográfico de autoajuda e o marido faz luminárias com PVC. "Só passamos três dias em Fortaleza porque nos proibiram de vender", disse. 

O motorhome, de 12 metros, tem sala, cozinha, banheiro, quarto de visitas (com duas camas de solteiro) e o quarto do casal. "A gente procura, geralmente, locais perto de igrejas, que ficam em frente a praças. Amamos praças", destacou Rosemeire. Ontem à tarde, eles acabavam de chegar à Sobral e Ênio já tinha ido dar uma volta de bicicleta para encontrar o local adequado para "pousar". 

O destino agora é a cidade natal, Mato Grosso do Sul, à convite da família. Para 2016, os planos são de conhecer o Sul do Brasil. Depois as outras regiões. "Não queremos ir para outro país, temos muito o que conhecer aqui", frisou Rosemeire.
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS