PUBLICIDADE
Notícias

Atendimento ambulatorial deve ser retomado em hospital no Conjunto Ceará, garante prefeito

Prefeitor garante a moradores do bairro e servidores do Hospital Nossa Senhora da Conceição que atendimento ambulatorial deve ser mantido mesmo com obras na rede elétrica nos próximos 30 dias

16:24 | 27/08/2015
NULL
NULL

Em reunião com servidores e moradores do entorno do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, o prefeito Roberto Cláudio (Pros) determinou o início das obras na subestação de energia da unidade para que seja iniciado ainda nessa quinta-feira, 27. Acompanhado da secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, o gestor ainda determinou que, mesmo durante os 30 dias de obra, os atendimentos ambulatoriais sejam mantidos. As atividades no hospital estavam paralisadas desde o último sábado, 22, quando o equipamento ficou sem energia e teria acontecido um princípio de incêndio.

O prefeito também assegurou o funcionamento da nova ala de internações do hospital e garantiu que em 2016 será construído o novo prédio para abrigar o Hospital Nossa Senhora da Conceição. “Nessa gestão, não admitimos fechar nenhuma unidade hospitalar e já estamos buscando viabilizar, em um terreno a construção do novo espaço que receberá todo o atendimento do Nossa Senhora da Conceição, aqui no próprio Conjunto Ceará. Já estamos buscando também os recursos para que possamos realizar essa obra”, afirmou.

De acordo com Prefeitura de Fortaleza, os serviços hospitalares de pediatria e obstetrícia serão transferidos para o Hospital da Mulher e para os Gonzaguinhas e demais unidades de saúde da Rede Municipal. "Os 50 pacientes que estavam internados no Hospital já foram transferidos, no último sábado, para o Hospital da Mulher, para que possam receber o atendimento de forma mais segura e eficiente", garante por meio de nota.

 

Redação O POVO Online 

TAGS