PUBLICIDADE
Notícias

Associação promove piquenique de conscientização sobre a Atrofia Muscular Espinhal

Na ocasião, gratuita e aberta ao público, haverá "Blitz da Saúde", mini-palestras, contação de histórias, sorteio de brindes, dentre outras atividades

15:01 | 25/08/2015
NULL
NULL

A Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (Abrame) promoverá no próximo sábado, 29, no Passeio Público, a 2ª edição do Pik Nik de Conscientização sobre a Atrofia Muscular Espinhal (Ame), doença genética que degenera os neurônios motores, provocando atrofia e fraqueza muscular.

De acordo com Fátima Braga, presidente da Abrame, o principal objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a patologia. "A cada 10 mil nascimentos, uma pessoa nasce com a doença, mas ainda assim ela continua muito desconhecida", diz.

Na ocasião, gratuita e aberta ao público, médicos farão mini-palestras voluntárias. Dentre os temas abordados estarão: cuidados com as crianças, políticas públicas relacionadas ao direito das pessoas com deficiência e esclarecimentos sobre a doença.

Além da "Blitz da Saúde", na qual serão realizados exames de glicemia e aferição da pressão arterial, haverá ainda contação de histórias, jogos e brincadeiras, sorteio de brindes e uma caminhada simbólica para homenagear os "guerreiros e guerreiras que perderam a luta para a Ame", conforme explica a diretora da Associação.

Agosto é o mês em que o mundo inteiro desenvolve ações de conscientização sobre a doença e o piquenique fará alusão à efeméride em Fortaleza.

 

Segundo Fátima, a Abrame atua há 10 anos e auxilia cerca de 80 pessoas no Ceará e 400 famílias no Brasil inteiro.

Serviço
Pik Nik de Conscientização sobre a Atrofia Muscular Espinhal
Dia: 29 de agosto (sábado)
Hora: às 9h
Local: Passeio Público

Obs.: Cada família deve levar o seu lanche.

Redação O POVO Online

 

TAGS