PUBLICIDADE
Notícias

Após denúncia, motorista de ônibus é demitido por direção perigosa

Ele teria dirigido em zigue-zague na avenida Gomes de Matos, avançado sinais vermelhos e trancado o carro em que a leitora estava

12:24 | 05/08/2015

Leitora do O POVO Online registrou em vídeo denúncia de imprudência de um

motorista de ônibus da linha Expresso/Parangaba/Papicu. Após a denúncia, o motorista foi demitido pela empresa que trabalhava, a Viação Fortaleza.

 

Conforme o relato da leitora, o motorista começou os atos de imprudência na rua 15 de Novembro, no bairro Montese, por volta das  7 horas da manhã desta quarta-feira, levando-os até a avenida Domingos Olímpio, no Joaquim Távora.

Ele dirigiu em zigue-zague na avenida Gomes de Matos, ocupando duas faixas ao mesmo tempo e ignorando a faixa exclusiva para ônibus, conforme o relato. Ele também teria avançado sinais vermelhos e “trancado” o carro em que a leitora estava. “Minha filha de três anos estava no carro e ficou muito assustada, com medo de que houvesse um acidente”, ela diz. Veja abaixo trecho do flagra:

 

[VIDEO1] 

 

A leitora contatou a empresa e, após sindicância, o motorista foi demitido. Teria sido a primeira vez em que o motorista recebeu uma denúncia por direção perigosa, mas, por "levar muito a sério" esse tipo de caso, tal providência foi tomada, informa Marisa Soares, coordenadora de Monitoramento da Viação Fortaleza.

 

Para denunciar

Quem flagrar negligências por partes de motoristas ou cobradores de ônibus em Fortaleza pode denunciá-las ao Sindiônibus, por meio do telefone (85) 4005.0956. O cidadão precisa ter em mãos o horário da ocorrência e o número do ônibus. Com essas informações, é possível identificar os motorista responsável, visto que os ônibus são monitorados por GPS. É feito uma triagem das reclamações e sindicâncias são abertas para apurá-las.

Redação O POVO Online
TAGS