PUBLICIDADE
Notícias

Vigilantes do Metrofor paralisam as atividades

Categoria reivindica pagamento dos salários do mês de julho e aguarda negociação. Pelo menos um funcionário está em cada estação para cuidar do material de segurança

09:02 | 15/07/2015
NULL
NULL

Atualizada às 11h37min

Os vigilantes do Metrô de Fortaleza (Metrofor) paralisam as atividades na manhã desta quarta-feira, 15, reivindicando os salários atrasados. A categoria realiza uma concentração na estação José de Alencar, no  bairro Centro, em frente à Praça da Lagoinha, desde às 6 horas da manhã. Grupo seguiu em passeata até a sede do Metrofor, na rua Doutor João Moreira.

Segundo o Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, a paralisação foi votada em assembleia, na tarde da última terça-feira, 14. A categoria afirma que os salários do mês de julho ainda não foram pagos, mas que há quatro meses o Metrofor não paga a empresa terceirizada. Os vigilantes das estações do Cariri também aderiram à paralisação.

''Nos últimos meses, a empresa estava pagando os valores, mas tudo atrasado. Nesse mês, disseram que não tinham condições de efetuar o pagamento porque ainda não tinha recebido do Metrofor. Procuramos a direção do Metrofor desde a semana passada para evitar a paralisação, mas como não tivemos resposta, votamos pela paralisação", explica o presidente do sindicato dos Vigilantes do Ceará, Daniel Borges.

De acordo com o presidente, as estações possuem, em média, quatro vigilantes, mas por hora, apenas um deles está nos locais. "Ficamos com um funcionário nas estações para cuidar do material da empresa, como coletes e armas. Assim que devolvermos, os agentes vão se juntar à paralisação", detalhou. 

Cerca de 400 vigilantes prestam serviços para o Metrofor, por meio da empresa Thompson Segurança. "O protesto não tem previsão para encerrar, bem como as paralisações. Aguardamos os vigilantes das outras estações e a probabilidade é que as paradas de trem fiquem sem segurança durante a noite, apenas com a Guarda Metroviária, que não é armada", completa Borges.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria do Metrofor, que disse manter negociação com a empresa responsável pela continuidade dos serviços de segurança nas estações, ''adotando as medidas necessárias para solução do impasse''. ''Reuniões já aconteceram e outros encontros são previstos para as próximas horas", informou a assessoria do Metrofor, em nota.

As chamadas para a Thompson Segurança ainda não foram atendidas.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TAGS