PUBLICIDADE
Notícias

Turista é espancado em assalto na avenida Beira Mar

Três homens abordaram o norte-americano de 63 anos, quando ele caminhava no calçadão com a mulher e o filho. Apenas um cordão e óculos foram levados

21:39 | 26/07/2015

Um turista norte-americano de 63 anos, identificado como Dilly Wayne Sprague, foi assaltado e espancado na tarde deste domingo, 26, na avenida Beira Mar, em Fortaleza. Acompanhado do filho e da esposa, a vítima foi abordada no calçadão, na altura da Casa do Turista da Beira Mar.

O cunhado de Dilly contou ao O POVO que o casal veio ao Brasil há três dias para o casamento de um sobrinho e não estava com pertences expostos. "Ele [turistas norte-americano] reagiu quando foi abordado por três homens, que acabaram lhe ferindo no rosto, com socos. A viagem agora vai ser antecipada", explicou José Irinei Carvalho, que é ex-prefeito de Pereiro e presidente da Aprece.

De acordo com Irineu, Dilly foi levado em um táxi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro, com vários hematomas no nariz e olhos, por volta das 14 horas. Em seguida, a vítima foi transferida para um hospital privado de Fortaleza. A família informou que ele usava um colar, que foi levado, pelos bandidos junto com um óculos.

O POVO Online entrou em contato com o Batalhão de Policiamento Turístico de Fortaleza (BPTur), mas o comandante informou que não houve registro dessa ocorrência. "Três adolescentes foram apreendidos por roubos no calçadão, também nesta tarde, mas ainda não sabemos se são os mesmo suspeitos", frisou o Major João Océlio Atanásio Alves.

O exame de corpo delito será realizado pelo norte-americano nesta segunda-feira, 26, ainda conforme Irineu.

Redação O POVO Online (com informações do repórter Thiago Paiva)
TAGS