PUBLICIDADE
Notícias

Torcedores do Fortaleza brigam na área externa da Arena Castelão

As torcidas organizadas entraram em confronto logo após a vitória do Fortaleza neste sábado, 18. Garrafas, madeiras e cadeiras de plástico foram usadas como armas

11:00 | 20/07/2015
NULL
NULL

Uma confusão proporcionada pelas torcidas organizadas do Fortaleza se instalou no lado externo da Arena Castelão logo após o término da partida entre o Leão e Botafogo-PB, na noite deste sábado, 18.

Na confusão, que ocorreu próximo ao portão que da acesso ao estádio, garrafas de bebidas alcóolicas, cadeiras e até barras de ferro foram utilizadas como armas.

De acordo com um torcedor que presenciou a confusão, após um bom tempo de briga a cavalaria da Polícia Militar (PM) apareceu para conter o conflito. Segundo ele, disparos de bala de borracha e bombas de efeito moral foram utilizados na ação. No entanto, nem a presença da polícia intimidou os torcedores, que continuaram a confusão nas ruas paralelas que dão acesso à Arena.

A princípio, o motivo da confusão teria sido uma briga antiga entre gangues dos bairros Messejana e Monte Castelo.

Segundo uma Policial Militar do 11º Distrito Policial, responsável pela área do conflito, um arrastão antes de iniciar a partida também foi registrado. Vários torcedores tentaram se aproveitar do engarrafamento para cometer os crimes. Entretanto, em nenhuma das duas ações houve detidos.

Após o conflito, na parte de fora da Arena Castelão, ainda era possível encontrar pedras, cacos de vidro e pedaços quebrados de cadeiras de plástico espalhados em vários locais do confronto. Durante a briga, um portão de ferro do estádio também foi danificado.

O ‘O POVO Online’ recebeu um vídeo em que mostra o momento da confusão entre os torcedores do Fortaleza.

Confira:

[VIDEO1] 

TAGS