PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do INSS aprovam greve após assembleia

Falta de negociação com o governo Dilma e sucateamento do serviço público foram os principais motivos, conforme o sindicato da categoria

09:35 | 06/07/2015
Os servidores federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Ceará aprovaram, por unanimidade, a greve, que deve ser iniciada a partir desta terça-feira, 7, com a paralisação das atividades. A categoria reivindica reajuste salarial, incorporação de gratificações, dentre outros benefícios.

A greve por tempo indeterminado foi votada no último dia 26 na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho Previdencia Social (Sinprece) e levada para plenária da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) nesse sábado, 4, em Brasília. "O objetivo é o fortalecimento da cetagoria e extensão das greves para as demais categorias do funcionalismo. A falta de negociação com o Governo Dilma e o sucateamento do serviço público foram os principais motivos", explicou o Sinprece, em nota.

As principais reivindicações são, além do reajuste salarial e incorporação de gratificações, o plano de cargos e carreiras; 30 horas de trabalho para todos os servidores; realização de concurso público para repor quadro funcional;e isonomia salarial com paridade entre ativos e aposentados.

Redação O POVO Online
TAGS