PUBLICIDADE
Notícias

Sem acordo entre motoristas e Sindiônibus, greve de ônibus está mantida

A greve começa nas primeiras horas desta terça, 7. Reunião que durou seis horas entre trabalhadores e empresários, na Superintendência Regional do Trabalho do Ceará, não chegou a um acordo

14:35 | 06/07/2015

Atualizada às 15h58min

A greve de ônibus em Fortaleza deve começar nas primeiras horas desta terça-feira, 7. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-Ce) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) participaram de uma reunião intermediada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará (SRTE/CE) que começou às 9 horas da manhã desta segunda-feira e durou aproximadamente seis horas.

[SAIBAMAIS3]

A negociação, no entanto, não chegou a um acordo e a greve dos motoristas e cobradores, aprovada pela categoria no último dia 1°, está mantida.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 13%, vale-alimentação de R$ 13 por dia, mudança na jornada de trabalho (para 7h30min), cesta básica de R$ 130 e auxílio creche. A proposta do Sindiônibus é de reajuste salarial de 8,34%.

"Eles não aumentaram em nada a proposta inicial deles. E vamos manter os 30% de ônibus circulando", informou o assessor político do Sintro, Valdir Santos.

Redação O POVO Online 

TAGS