PUBLICIDADE
Notícias

Queda de energia em sub-estação prejudica abastecimento de água

Incidente atingiu as Estações Água do Gavião e Oeste, Fortaleza e RMF, mas o abastecimento foi retomado por volta das 14 horas, conforme a Cagece

10:37 | 03/07/2015

Atualizado às 14h50min

Uma queda de energia em uma sub-estação da Companhia Energética co Ceará (Coelce), na madrugada desta sexta-feira, 3, comprometeu o abastecimento de água em Fortaleza e Região Metropolitana. O serviço foi retomado às 14 horas,  mas a distribuição total do sistema será normalizada em até 24 horas, conforme a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Segundo a companhia, a falta de energia aconteceu por volta das 5 horas da manhã e, de acordo com a Coelce, foi causada por uma descarga atmosférica. O incidente atingiu a área onde se localizam as Estações de Tratamento de Água do Gavião e Oeste, comprometendo o abastecimento de água por volta das 10 horas.

Em nota, a Cagece informou que uma equipe da Coelce foi ao local para reparar o problema no sistema elétrico. "É importante lembrar que depois de retomado o abastecimento, a distribuição de água voltará gradativamente'',explicou.

A Cagece orienta a população a consumir água apenas para atividades essenciais até que o sistema esteja completamente normalizado.

Atendimento

Em caso de solicitações ou reclamações, é possível entrar em contato com a companhia através do número 0800.275.0195. Além disso, um aplicativo gratuito para IOS e Android - Cagece Mobile - também está disponível.

Reclamações

Nas redes sociais do O POVO, pessoas relatam sobre a falta d'água em vários bairros de Fortaleza. Dentre eles estão São João do Tauape, Bairro de Fátima, Parangaba, Jardim América, Mondubim. Na Praia de Iracema moradores afirmam que estão há duas horas sem água. "Aqui na 23 de outubro (Praia de Iracema) tá faltando água à duas horas", comenta. Já no Siqueira,uma moradora diz que a situação é rotineira. "Aqui no Siqueira faz tempo que está assim, principalmente nos finais de semana. Hoje, estamos sem água nas torneira. Isso é péssimo!", completa.

Outro bairro que vive constantemente com a falta d'água é o José de Alencar. De acordo com comentários no Facebook a situação é recorrente. "Aqui no bairro José de Alencar está faltando água todos dias e só chega a noite. Essa é só mais uma vez, normal aqui", publica uma moradora.

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

 

 

TAGS