PUBLICIDADE
Notícias

Quadrilha de pernambucanos veio a Fortaleza para roubar celulares

Casal, que está foragido, entrava em um bloco e realizava os furtos. Os aparelhos eram, aos poucos, repassados para um terceiro acusado, que ficava do lado de fora

11:34 | 28/07/2015
NULL
NULL
A Polícia Civil conseguiu apreender cerca de 30 celulares roubados, além de prender um pernambucano no Fortal 2015, acusado de integrar uma quadrilha que vai aos eventos com grande aglomeração de pessoas somente para praticar os furtos. Os aparelhos foram encontrados em uma pousada na Praia do Futuro, em Fortaleza, junto com documentos e abadás de um bloco.

Segundo o delegado Hélio Marcos, titular do 15° Distrito Policial, várias pessoas registraram boletins de ocorrência sobre furtos de celulares, durante os quatro dias de Fortal. No domingo, 26, Márcio Silva Xavier, 25 anos, natural de Recife, foi preso em flagrante com um aparelho roubado, no próprio evento.

Depois de uma das vítimas acionar o localizador do celular que foi furtado na festa, os policiais do 15° DP, com apoio do 9° DP e Deprotur, chegaram até uma pousada na Praia do Futuro, onde estava hospedado um casal. “No quarto deles, encontramos vários smartphones, Iphones, LG e Samsung, a maioria de alto valor. O documento de identidade do Marcos estava dentro do carro do casal, um Corolla preto que também apreendemos”, explicou o delegado Hélio.

A investigação aponta que o homem e a mulher, que também são de Recife, chefiam a quadrilha especializada em furtos de celulares em grandes eventos, sejam carnavalescos ou religiosos. “Eles viajam só para esses eventos grandes, como Carnabral, Nova Jerusalém. Ficam na festa se beijando, agindo como um casal normal, e pegando os celulares. Do bloco, repassavam os aparelhos para o Marcos, que ficava fora guardando os furtos”, completou Hélio.

O casal conseguiu fugir do local, mas a Polícia Civil realiza buscas na região para tentar prendê-los e investiga a participação de outras pessoas. Ambos foram identificados em perfis no Facebook, e o Corolla preto teria sido utilizado para a viagem de Recife até Fortaleza. “O Márcio inicialmente negou, mas depois admitiu os furtos. Eles vieram de carro para o Ceará e passavam despercebidos dentro do bloco. As vítimas já estão vindo resgatar os celulares”, frisou o delegado.

Serviço
15° DP, na avenida central oeste, nº 01 - Cidade 2000.
Telefone: (85) 3101-1137
TAGS