PUBLICIDADE
Notícias

Protesto cobra ações para jovens em situação de rua

Deitadas em papelões, crianças e adolescentes bloquearam ruas próximas ao Paço Municipal, no Centro. Ação faz parte de campanha nacional

19:01 | 23/07/2015
NULL
NULL
Crianças e adolescentes de 30 instituições e projetos sociais de Fortaleza protestaram na tarde desta quinta-feira, 23, em frente ao Paço Municipal, no Centro. O objetivo da manifestação era alertar a sociedade e o poder público sobre as condições de meninos e meninas que vivem em situação de rua.

Deitados em papelões, os manifestantes bloquearam as ruas Sobral e São José, por volta das 17 horas. Antes, os organizadores reuniram os jovens no Passeio Público para apresentação de teatro de rua e de percussão. As ações artísticas foram promovidas pelas próprías instituições sociais participantes.

Na Praça do Ferreira, houve aula de cidadania para explicar ao público as razões do protesto.

A ação faz parte da Campanha Nacional Criança Não é de Rua, que organizou protestos semelhantes, hoje, em outras 20 capitais brasileiras.

De acordo com os organizadores, a manifestação tem o objetivo de “prestar solidariedade às crianças e adolescentes em situação de rua, ajudar a sociedade a compreender a complexidade desse fenômeno e denunciar o poder público pela demora em assegurar os direitos dessa população”.

Na Capital, o movimento criticou as políticas da Prefeitura de Fortaleza em relação às crianças e aos adolescentes nessas condições. Para os organizadores, “falta prioridade para o público”. Uma das justificativas seria a redução de educadores sociais em Fortaleza.
 
Redação O POVO Online, com informações de
Lérida Freire/Especial para O POVO
 
TAGS