PUBLICIDADE
Notícias

Prédio onde funcionou Colégio Redentorista será demolido

Local dará espaço a empreendimento imobiliário da construtora Manhattan. Guarda Municipal e Defesa Civil, que têm sede no local desde 2006, devem desocupar imóvel até julho de 2016

10:22 | 02/07/2015
NULL
NULL

O prédio que abrigou, entre 1966 e 1999, o Colégio Redentorista deve ser demolido para dar espaço a um empreendimento imobiliário. A diretoria da construtora Manhattan, proprietária do imóvel, confirma a informação e explica que o projeto ainda está em "fase de pré-lançamento".

 

Sede da Guarda Municipal de Fortaleza e da Defesa Civil, em regime de inquilinato, desde 2006, o prédio deve ser desocupado pelos órgão até julho de 2016. Conforme assessoria de imprensa da Prefeitura de Fortaleza, os dois órgão municipais devem ser transferidos para um imóvel no bairro Passaré.
[SAIBAMAIS 2]
A edificação é 1963 e foi erguida na rua Delmiro de Farias, 900, no bairro Rodolfo Teófilo, por missionários redentoristas para abrigar, a princípio, confrades em Fortaleza. Em carta enviada ao Provincial, o Padre Jaime detalhava a casa a ser construída: “Devido ao clima daqui, é necessário ter chuveiros nos quartos. Os corredores dos dois lados dos quartos também são necessários por causa do clima. Em algumas partes do mosteiro, haverá combogó”.

Redação O POVO Online
TAGS